Se você curte um desafio, agora vai encarar um grande.

Se você curte um desafio, agora vai encarar um grande.

Por Bruno Botafogo em 13 de setembro de 2017

Brasília Ocupada lança desafio no Dia Mundial Sem Carro  

Que tipo de cidade queremos criar, viver e deixar como legado para as gerações futuras? O fluxo crescente de veículos está inviabilizando a locomoção na capital do país. Alguns levantamentos apontam que o trânsito em Brasília em breve vai parar. Como podemos mudar este quadro? Mudando hábitos!

De olho nas possibilidades e alternativas para o futuro da mobilidade, o 1º Hackathon Brasília Ocupada de Mobilidade  lança um grande desafio: fazer com que o brasiliense opte por outros modais de transporte que não o veículo automotor privado. É preciso dar preferência pelo andar; bicicleta, metrô, ônibus e veículos compartilhados. E que este novo hábito possa refletir num incremento do comércio das Superquadras do Plano Piloto.

O 1º Hackathon Brasílla Ocupada de Mobilidade quer mexer com a criatividade daqueles que querem contribuir com novos conceitos para a mobilidade de sua cidade e provocar uma verdadeira  mudança de paradigmas!  É uma maratona de inovação  intensa e provocante em comemoração ao Dia Mundial Sem Carro, 22 de setembro. Serão 4 times formados por 5 pessoas criativas, inovadoras e empreendedoras. Elas enfrentarão 50 horas de intenso trabalho para desenvolver ideias transformadoras para uma realidade urbana da cidade: a mobilidade.

As equipes precisam botar a criatividade para rodar e a mão na massa para fazer acontecer. No final do domingo (24), as propostas serão apresentadas, em exatos 7 minutos, para uma banca julgadora.

A equipe que desenvolver a solução mais inovadora e capaz de ser aplicada, vence e leva o prêmio: R$ 1.600,00 oferecidos pela marca ativadora MeuFoodTruck Autotrac.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de  13 a 19 de setembro, pelo  Hackathon Brasilia Ocupada O candidato precisa defender, no ato da inscrição, porque acredita que ele ou o seu time podem inovar e transformar a cidade.  

O 1º Hackathon Brasília Ocupada de Mobilidade espera também a presença dos brasilienses, durante as 50 horas, para assistirem pela vitrine do Brasília Ocupada , 1o. piso, a maratona e a apresentação dos projetos e torcerem pelas ideias envolventes que podem mudar a forma de viver a cidade

Brasília Ocupada –  Espaço que agrega e compartilha.

O Brasília Ocupada é o mais novo espaço da economia colaborativa. Pessoas para pensar a cidade para pessoas, e transformar espaços públicos em lugares onde a comunidade se agrega, debate e compartilha suas experiências.

Serviço:

1º Hackathon Brasília Ocupada de Mobilidade

Data: 22 a 24 de setembro de 2017

Local: Brasília Ocupada – Espaço que agrega e Compartilha, 1o. Piso do Venâncio Shopping

Horário:  Dia 22 (18 às 22hs) – Dia 23 (9h às 22hs) – Dia 24 (9h às 20hs)

Inscrições: Gratuitas

Entrada: Franca

Inscrições e Regulamento: http://hackathonbrasiliaocupada.pagedemo.co/

Marcas Ativadoras: 

 

Contato:

Bruno Botafogo: 61 99202-9287

bruno@brasiliaocupada.com.br

Thiago Botafogo: 61 99332-5569

thiago@brasiliaocupada.com.br