Quem somos


O Brasília Ocupada é a captação e exposição de todo movimento de agregação e compartilhamento dos espaços públicos da capital federal, norteando-se sempre pelo conceito mundial do Placemaking.

Os moradores de Brasília vêm, espontaneamente, promovendo interações da cultura, arte, lazer, saúde, ócio, bem estar, economia criativa e colaborativa e atos políticos nos espaços públicos com a premissa de questionar e transformar o habitual da vida urbana.

O espaço público está relacionado diretamente com a formação de um espírito de comunidade e de uma cultura agregadora e compartilhada entre os cidadãos. Os brasilienses vivem este momento de ir à rua para ocupar o espaço público e contemplar algo mais prazeroso.

As pessoas necessitam de áreas públicas para estabelecer relações sociais, e assim o fazem. Seja na Torre de TV, seja na Orla do Lago, seja na Praça do Relógio, seja no Beco da Cultura, seja na Casa do Cantador, seja no Parque da Cidade ou de Águas Claras, ou seja em qualquer outro lugar público, todos estão se reunindo e trocando experiências.

Esta é a nossa Brasília Ocupada. Espaço que agrega e compartilha.